BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CHINA RELUTA EM ACEITAR A N.O.M

Washington, 21 fev (EFE).- O presidente do Banco Mundial (BM), Robert Zoellick, visitará a China entre os dias 26 e 28 de fevereiro para apresentar um relatório sobre os desafios e oportunidades econômicas que a nação asiática enfrentará nas próximas duas décadas, informou o organismo multilateral.
O estudo foi elaborado conjuntamente pelo BM com o Centro de Investigação para o Desenvolvimento do Conselho de Estado da China.
"Para avançar de maneira bem-sucedida nas próximas duas décadas, a China tem a oportunidade de fazer isso a partir de seus pontos fortes - seu povo e suas economias - para enfrentar os desafios econômicos de crescimento estrutural interno e externo", afirmou Zoellick em uma nota de imprensa.
Zoellick insistiu nos últimos anos na importância de o gigante asiático mudar de modelo de crescimento e fomentar o consumo interno para ajudar a atenuar os desequilíbrios econômicos globais atuais.
Durante sua estadia em Pequim, o presidente do BM participará de uma conferência de alto nível com ministros de Economia de países como Índia, Rússia e África do Sul.
Além disso, Zoellick se deslocará à região de Guangdong, no litoral sul do país, para analisar os esforços de modernização industrial e reestruturação.
Por último, sua agenda inclui uma viagem de um dia à província da Mongólia Interior, no norte da China, para estudar oportunidades para esta região abundante em recursos naturais e analisar o possível apoio do banco.
Trata-se da sexta viagem oficial à China de Zoellick como presidente do organismo multilateral que dirige desde 2007 e que deixará de comandar em junho após anunciar na semana passada que não concorrerá à reeleição. EFE

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS