BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

UNIVERSAL MAIS FARSAS MAIS QUEDAS

Que seja feita justiça contra a Igreja Universal (Seita) Precisamos a sua ajuda...


Algo que sempre me preocupa é o fato de ver atitudes proselitistas de algumas seitas, ou até mesmo afirmações de alguns pastores, que não condizem com a experiência concreta de Cristo morto e ressuscitado. Estas expressões me levam a pensar que não posso me calar pactuando com o meu silêncio diante de frases como: “Pare de sofrer”, “você daria um presente com o valor de 1 real para alguém que você ama?” e “você está sem namorado(a)...” Muito parece propaganda de televisão (namoro ou amizade)... Ou é melhor escutar: “você pagando consegue tudo diante de Deus, principalmente a prosperidade financeira”.
Muitas pessoas de boa vontade estão caindo no conto destas falsas doutrinas. Diante de tal preocupação, decidi dedicar-me a este artigo para esclarecer e convidar todos os católicos a darem o testemunho de uma fé sólida e confiante Naquele que sabe o que nós precisamos.
Esta doutrina falsa apresenta Deus como Aquele que tem obrigações ou o dever de nos dar dinheiro, tirar nossas dores, arrumar-nos emprego etc. As afirmações são diabólicas: “Pague o dízimo e comece hoje mesmo a cobrar de Deus tudo aquilo que Ele tem prometido...”, “quando damos o dízimo a Deus, Ele fica na obrigação com você (porque prometeu) de cumprir Sua palavra, repreendendo os espíritos devoradores”. Tais expressões me levam a perguntar: Será que Deus é verdadeiramente isso?
Afirma a Carta de São Paulo aos romanos: “Irmãos, pela misericórdia de Deus, peço que ofereçais os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”. Nós somos o “Seu Corpo”, os seus membros (Cf. 1Cor 12,12). “Completai, então, aquilo que falta à Paixão de Cristo”. São Paulo não quer afirmar que faltou alguma coisa ao sacrifício de Cristo, mas que somos convidados a fazer presente na nossa vida as mesmas atitudes de Cristo Jesus.
Acredito que tal doutrina proselitista deve conhecer ao menos um pouquinho dos evangelhos. Cristo em nenhum momento obrigou o seu Pai a fazer algo. “Pai, se for possível, afasta de mim este cálice, contudo faça-se a Sua vontade e não a minha”. E Deus permitiu que o Seu filho fosse levado à Cruz. A atitude do verdadeiro cristão é aquela que abandona sua vida nas mãos do Senhor. Se formos sinceros ou usarmos um pouco da lógica, perceberemos que o que faz o homem sofrer não é a falta de dinheiro, não é estar “endemoninhado” ou “amarrado” como afirmam, mas é sair da vontade de Deus.
E qual é a vontade de Deus? Que você e eu sejamos felizes, que tenhamos Vida Eterna. Como é possível isto? Não buscando falsas explicações para os nossos sofrimentos, não escutando falsos profetas, mas professando a verdadeira Fé.
E o que é a Verdadeira Fé? Que Cristo morreu pelos nossos pecados, que ressuscitou e nos dá a possibilidade de vencermos a morte que muitas vezes habita dentro de nós. Este é o verdadeiro sinal, esta é a verdade: temos um Deus que nos ama, nos perdoa e que não brinca conosco deixando que os “demônios amarrem a nossa vida”.
A experiência mais profunda de Cristo é abandonar a sua vida à vontade do Pai. Você já pensou em abandonar a sua vida, a sua história, os seus traumas, as suas amarguras nas mãos do Senhor? Este Senhor não cobra dinheiro, não é um “deus comércio”, mas um Deus que é Pai e que nos ama do jeito que nós somos.
Espero que este pequeno artigo  ajude a testemunhar a nossa fé frente a doutrinas enganadoras.
Que tristeza ver pessoas caindo em contos: amarram pequenas fitas no braço porque estão amarradas pelo demônio, tomam banho com o sabonete do descarrego... Tudo isso parece piada, mas muitas pessoas acreditam nesses contos, enquanto outros se aproveitam de seus bens materiais.
Cristo afirma: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados com o peso de vossos fardos (com a sua vida, com a sua cruz que tantas vezes pesa) e Eu vos darei descanso”.
Diga não à banalização da fé e não tenha medo dizer hoje a Cristo: Eu entrego a minha vida nas tuas mãos.

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS